Projeto de lei – Piso salarial

por demanboro

Caros(as) Colegas, boa tarde!

Tenho tido dificuldade em postar no blog nestas últimas semanas, mas prometo retornar em breve. Faço um parêntesis em meu recesso por um motivo que eu considero muito importante.

Está tramitando na câmara federal um projeto de lei sobre o piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, fixando-o em R$4.650,00. Como piso, é um grande avanço, ainda que não seja, é claro, a remuneração dos sonhos de ninguém e ainda esteja aquém do que fisios e TOs merecem por seus anos de estudos continuados, pelas responsabilidades que assumimos e dada a complexidade das questões de saúde com as quais lidamos. Mesmo assim, como valor de base, é um grande incentivo à não deterioração dos salários pelo mercado de trabalho em geral e à prática do sub-empregamento com pagamento de salários aviltantes que, se deve ser enfrentada também pelos próprios profissionais, na recusa tácita de tais condições de trabalho, não deixa de merecer, por certo, um mecanismo legal de proteção.

Os links à seguir me foram enviados pela newsletter do site “fisioconcursos”. O primeiro dá acesso ao projeto de lei e à tramitação em si e o segundo a um abaixo-assinado eletrônico a favor do projeto. Por favor, acessem! Participem! É uma luta que temos que lutar, vocês não acham?

Abraços a todos. Ai vão os links:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=448332

http://euconcordo.com/pisofisioja

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios